FANDOM

Sistema de Pesca

Em Metin 2 é possível se divertir e relaxar longe dos conflitos, caçadas e Quests através da Pesca. Pode-se pescar em praticamente qualquer lago ou rio, com exceção daqueles em que a beirada fica muito acima da água. Quando não for possível pescar uma mensagem de aviso será exibida.

Como pesca

1. Para começar a pescar é preciso possuir uma Vara de Pescar e Iscas, que podem ser adquiridas com um dos diversos Pescadores espalhados pelo jogo.

Estando em um local adequado para pescar basta equipar a Vara de Pescar e prender uma Isca no anzol (clicando com o botão direito do mouse ou utilizando a Isca na Barra de Atalhos). Quanto melhor for a qualidade da Isca maior será a chance de pegar Peixes de melhor qualidade.

2. Para lançar a linha de pesca basta usar a Skill Passiva Pescar. Ao perceber que algo foi fisgado use novamente a Skill Pescar para recolher a linha. Se você tiver capturado algo o item irá diretamente para o seu inventário.

3. Caso você queira uma ajuda mística utilize a Esfera D'água, que informa detalhes sobre Pesca.

Como usar os peixes

Após apanhar os Peixes é preciso prepará-los antes de cozinhá-los, para então serem consumidos e proporcionarem os mais variados efeitos. Mas também é possível encontrar pérolas ou até mesmo perder os Peixes. Depois de preparados é possível agrupar os Peixes, para que não ocupem muito espaço no inventário. Os peixes podem ser preparados com o uso de Fogueiras, também vendidas nos vários Pescadores espalhados pelas terras de Metin2.

Tipo de Peixe Efeito Duração
Isca de Peixe Usado como isca para pesca
Crucian Regenera 180HP
Peixe Mandarin Regenera 180MP
Crucian Grande Regenera 350HP
Carpa Vel. Movimento +20 10 Min
Salmão Regenra 350MP
Carpa Capim Vel. Atk +20 10Min
Truta Ribeirinha Regenera 600HP
Enguia Força +10 10Min
Truta Arco-íris Regenera 600MP
Escardin Regenera 230MP Instantaneamente
Perca Destreza +10 10Min
Tinca Regenera 230HP Instantaneamente
Peixe gato Regenera 500MP Instantaneamente
Peixe Lótus Regenera 500MP Instantaneamente

Aumentando o Nível da Habilidade de Pesca

À medida que você pesca, o nível da Vara de Pescar aumenta, e quando ela estiver no limite você poderá levar ao Pescador para que ele possa aprimorá-la. Quanto maior o nível da Vara de Pescar, menor é a probabilidade de sucesso, e há ainda a possibilidade de se quebrá-la.

0711 191032.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória